O que esperamos de uma criança?
Bom, cada um tem um ponto de vista, no entanto, todos admiram uma criança bem educada.
Nas últimas semanas tenho estudado muito sobre as gerações X, Y,Z, porém, não vou tratar desse assunto no momento, só quero comentar algo que me chamou a atenção. A Geração X se preocupava muito mais com o futuro da Geração Y, do que a Geração Y se preocupa com a Geração Z! Está confuso? Eu explico.
Parece que, com essa tecnologia toda, o nosso tempo reduziu ainda mais, pois estamos sempre conectados e temos que dar conta de todas as redes sociais, sem perceber que quem mais precisa de nós, muitas vezes fica sem espaço. Triste constatação. Por esse motivo, as crianças, a chamada Geração Z, ganha um espaço enorme para os aparelhos tecnológicos e, com pouco exemplo de seus pais, reinam majestosos no campo da ingratidão, da falta de educação, do egoismo e como vingança à falta de atenção, tornam-se cruéis. Exagero meu? Não, não é, acreditem!
Sou professora há 33 anos e posso com toda a certeza provar o que estou falando!
Me parece que nós pais, perdemos a noção de longo prazo. Como tudo agora é muito veloz e dinâmico, nosso padrão de pensamento também se tornou assim. Até mesmo as informações são muito rápidas, no entanto ficam só no campo da superficialidade. Uma pessoa bem informada pode ter pouquíssimo conhecimento. Informação é muito diferente de conhecimento. O conhecimento se constrói e solidifica, a informação nos serve momentaneamente. Essa onda atual, faz com que nos tornemos muito imediatistas e, assim, nos esquecemos que as crianças irão crescer e mais uma vez pergunto: o que esperamos das crianças? Que sejam educadas, tranquilas, amorosas, inteligentes, amistosas, bem-humoradas...Ah está bem, esperaremos pela eternidade, pois com o exemplo que estamos dando, a Geração Z será controlada por remédios, aliás, isso já está acontecendo.
Não vejo luz no fim do túnel, não acredito na tomada de consciência da Geração Y, quanto à oferecer aos seus filhos uma qualidade de vida melhor, com mais atenção, mais exemplos, tecnologia controlada. Como disse muito sabiamente a Rosely Sayão, a geração Z é quem vai criar bem seus filhos. Eles serão tão mal criados que saberão muito bem o caminho de uma boa educação. Parece loucura mas não é!
Socorro!!!! Vamos criar seres humanos!!!
Andrea Cassone
Nenhum comentário:
Postar um comentário