sábado, 11 de fevereiro de 2017

DEPOIMENTO DO LEITOR E AMIGO ROBSON CORRÊA SOBRE O LIVRO ATUAL VIDA PEDAGÓGICA


É com grande satisfação que apareço por aqui pra expressar minha gratidão pelo imensurável presente de vossas mãos.
Quero, aqui, oferecer meus singelos comentários a respeito de vossa obra, que como dito "foi escrito na primeira pessoa do plural", já que foram mais de duas mãos as responsáveis pela escrita.
O começo da obra já me impulsiona a refletir sobre a nossa sociedade. O que o sr. Celso Antunes quis dizer com "tempos líquidos"?
Nas páginas seguintes vejo como é uma pessoa grata, citando exemplo de duas professoras que fizeram total diferença na sua educação. Bom, penso que se citou mais de um nome, além de o de vossa mãe, só pode ser pelo fato de que todo ser humano tem algo bom a ensinar, por mais ignorante que seja, por mais elevada ou frustrante a sua instrução.
Ah, nossos colegas pensadores da Roma Antiga, cobrando pra transmitir o que muitas vezes de graça receberam. É interessante como muda se o assunto é dinheiro. E na ânsia, ou receio de querer montar seu império pisa na cabeça de quem só gostaria de obter a única coisa que não pode ser raptada de nós: o conhecimento. A humanidade cada vez mais corrompida. O que interessa já não é mais, como em sua frase, "a transmissão de saberes", mas o quanto podem lucrar transmitindo o mesmo. E isso acontece desde palestrantes até pregadores do Evangelho. Mas é claro, não podemos e penso que seria até injustiça generalizar. Concorda?
É bem verdade que os relacionamentos estão sofrendo distorções, e, que isso inibe a verdadeira identidade de cada ser. Gosto de afirmar, e posso estar equivocado, que isso acontece devido cômodo jeito de se dialogar através das redes sociais. Quem quer exteriorizar sua identidade tete a tete quando pode ter qualquer personalidade atrás de uma tela de um computador ou celular de última geração?
É momento de resgatar os Valores? Sim! Quem nos criou deixou um manual de instruções de criatura. Mas quem se importa? Olhar para o próprio umbigo é bem mais "egoisticamente" vantajoso.
Com certeza até hoje semeias coraçõezinhos, assim como semeou nos alunos que já passaram por seus ensinos, pois viram a senhora antes de ensinar conteúdos, ser um exemplo de conteúdo.
Estou adorando o livro. Sou grato por ainda existir esse material impresso, já que a moda agora são os livros em arquivo PDF.
Nada como o precioso papel nas mãos e um tempo ósseo, que deixa de ser ósseo ao abrir as duas extremidades em papel mais grosso.
Obrigado.
Robson Corrêa.
"Amor e Sabedoria"